RENNER HERRMANN S.A | Desde 1927

  • PT
  • EN
  • Metalgráfica Renner

     

    A Metalgráfica Renner oferece soluções em produtos e serviços em embalagens metálicas. A empresa atende aos mais diversos segmentos da indústria, tais como tintas, solventes, adesivos e produtos químicos em geral. Atua também na indústria alimentícia, produzindo embalagens para conservas, óleos, gorduras e achocolatados.

    Metalgráfica Renner industrial plant in Gravataí, RS, Brazil

    No portfólio de produtos são encontrados galões, baldes e latas em diversos modelos, tamanhos e formatos. Com a preocupação sempre voltada à tecnologia e inovação, a Metalgráfica Renner oferece também produtos diferenciados. Destes, destacamos a Tampa Security®, uma tampa plástica de segurança para embalagens metálicas, e as Latas Cônicas, multifuncionais desenvolvidas sem costura para fechamento a vácuo.

    Além de fornecer embalagens para os produtos de empresas coligadas, como Renner Sayerlack S.A., a Metalgráfica Renner possui uma carteira com centenas de clientes como FCC, PPG, Artecola, Killing, DuPont Performance Coatings, Bunge Alimentos, Perdigão, Josapar, entre outras. Empresas de destaque no cenário industrial brasileiro encontram na Metalgráfica Renner um fornecedor atento, que busca sempre o melhor resultado através da garantia de qualidade de seus produtos, pontualidade nas entregas e da satisfação dos seus clientes.

    Para garantir a excelência em seus produtos, a Metalgráfica trabalha permanentemente com o conceito de Gerenciamento da Qualidade Total (GQT). Através de programas desenvolvidos para assegurar a satisfação integral do cliente, o processo industrial é constantemente monitorado e avaliado. Sempre atenta às novas técnicas do mercado, os funcionários da Metalgráfica são incentivados à capacitação, através de cursos, seminários e visitas a empresas.

    Localização

    A Metalgráfica Renner tem sua unidade fabril localizada em Gravataí, no Rio Grande do Sul. A posição privilegiada permite a rápida distribuição de produtos para Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Uruguai, Argentina e outras regiões. A unidade de Gravataí, inaugurada em 2005, está instalada em uma área de 110 mil m².

    Histórico

    A Metalgráfica iniciou sua produção no ano de 1933, como suporte para a produção de tintas. Na década de 50, com a fusão de dois setores da então Renner Herrmann S.A. Indústria de Tintas e Óleos, em 1952 - a Latoaria e a Litografia-, a empresa se consolidava como uma metalgráfica. A expansão das Tintas Renner e a necessidade de maior produtividade forneceram as bases para o seu crescimento. A partir da década de 60, a Metalgráfica Renner deixa de ser um mero apêndice da fábrica de tintas e passa a traçar sua própria história, atendendo a clientes de diversos segmentos e em diversos estados. Em 2005, com a inauguração da nova unidade fabril de Gravataí/RS, tem reconhecimento incontestável no mercado, sendo apontada pela revista Paint & Pintura entre as melhores fornecedoras do país no segmento de latas e baldes metálicos.