RENNER HERRMANN S.A | Desde 1927

  • PT
  • EN
  • Dia do Desafio

    Realização de atividades físicas.

    O que é:
    Realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, durante 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

    Nesse dia, cidades do mesmo porte estabelecem uma saudável competição para tentar mobilizar a maior porcentagem de pessoas, em relação ao número oficial de habitantes. Na verdade, a competição é apenas estímulo à participação. Nesse desafio, os grandes vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

    Princípios Básicos para a Realização do Dia do Desafio:
    Acessibilidade - todos têm a oportunidade de participar, sem qualquer restrição de idade, condição social ou habilidade.

    Envolvimento - as idéias nascem nas comunidades e todos participam e colaboram com o desenvolvimento da programação. Um desafio à criatividade!

    Diversão - o Dia do Desafio não busca índices esportivos. Fazer da atividade física um momento de diversão é o principal objetivo.

    Diversidade - ações individuais ou programas coletivos são opções para quem quer participar. Sempre existe uma atividade adequada à condição e interesse de cada indivíduo.

    Benefícios para a comunidade - uma comunidade saudável se forma com indivíduos saudáveis, onde prevalece a integração e a cooperação. O Dia do Desafio estimula a formação do espírito de coletividade.

    Benefícios para a saúde - as pessoas que se exercitam combatem o stress, a obesidade, o tabagismo, a hipertensão arterial, são mais alegres e tomam atitudes positivas perante a vida e o trabalho.

    Realizado pela unidade Flosul Madeiras de Capivari do Sul/RS

    Voltar