RENNER HERRMANN S.A | Desde 1927

  • PT
  • EN
  • Projeto Formar

    Programa de integração família-empresa-comunidade.

    O projeto Formar, implantado pela Renner Sayerlack de Cajamar / SP, empresa do grupo Renner Herrmann S.A., atende aos jovens filhos e parentes dos colaboradores e aos jovens carentes da comunidade. O projeto oferece a oportunidade de conhecer a empresa e capacitação para o mercado de trabalho através de programa mini-empresa. Neste, os jovens vivenciam na prática as áreas de uma empresa sob a orientação de consultores de RH, finanças, produção, vendas e marketing. Produzem, vendem e somam os resultados de seus esforços.

    Objetivo do programa:
    Contribuir para o desenvolvimento sócio-educacional de jovens entre 14 e 16 anos de idade completos, entre eles filhos de colaboradores e jovens provenientes da comunidade local.

    Metodologia:
    O processo de capacitação dura 12 meses e nesse trajeto, os jovens assimilam conteúdos de saúde, informática, meio ambiente, comunicação, orientação vocacional, mercado de trabalho, cidadania, postura, ética pessoal e profissional.

    O resultado esperado é que os jovens adquiram competências e habilidades que serão úteis para sua inserção profissional.

    - Além do conteúdo normal do curso, os jovens recebem uma bolsa de estudos para informática que contempla o ambiente Windows, Word, Excel, P. Point e Internet.

    - O projeto também oferece passeios culturais complementares, com o intuito de enriquecer o conteúdo desenvolvido como: visita a Estação Ciência, Museu do Ipiranga, teatros, Pinacoteca de SP, etc.

    - Uma vez por semana os jovens participam de aula de coral ou teatro, na unidade Sayerlack, com o intuito de exercitar a expressão corporal, oral, postura, espontaneidade e disciplina.

    Realizado pela unidade Renner Sayerlack de Cajamar/SP.

    Voltar