RENNER HERRMANN S.A | Desde 1927

  • PT
  • EN
  • Projeto Formar - Programa de Extensão

    Programa de integração família-empresa-comunidade.

    Introdução:
    Cada vez mais cedo, os jovens desejam ingressar no mercado de trabalho, por várias razões, entre elas, adquirir uma profissão, sentirem-se produtivos, cumprir seus papéis de cidadãos perante à sociedade e ganhar dinheiro para manterem-se e pagarem seus estudos futuros. Situação esta, cada vez mais delicada nos dias de hoje, em função do desemprego, das novas exigências do mercado de trabalho, da competitividade, da falta de experiência anterior, etc. Dados do IBGE / 1999 comprovam que, quanto mais pobres os adolescentes, menos eles estudam, mais cedo começam a trabalhar e menos qualificados são os postos que ocupam no mercado de trabalho. Sabe-se que quem estuda de 9 a 11 anos pode ganhar até 56% mais do que aqueles que estudam de 5 a 8 anos. Pesquisa realizada pela Unicef no ano de 2002 aponta que apenas 12,1% dos jovens que começam a trabalhar sem nenhuma qualificação têm a carteira assinada e 94% não recebem capacitação profissional para as funções que exercem. Frente a esta realidade, o Projeto Formar visa a promover educação diferenciada de construção profissional, capaz de dar aos jovens formação para a cidadania e qualificação para o trabalho.

    Objetivo do projeto:
    Favorecer a formação profissional do jovem, incentivar a geração de renda, sem comprometer a empregabilidade futura e os ganhos de amanhã.

    Metodologia:
    No início do ano, a Renner Sayerlack define a quantidade de bolsas de estudos e oportunidade de estágio, para cursos técnicos, que oferecerá.

    Estrutura:
    - Cabe ao aluno manter média 7 e apresentar boletins de notas e freqüências a RH. - A bolsa auxílio + vale transporte. - O jovem estagiará de segunda à sexta-feira, das 08h às 17:45h e estudará em período noturno. - O jovem tem que ter no mínimo 18 anos e ter concluído o ensino médio. - Durante o estágio na empresa, o jovem deve atender às normas internas da empresa e obter bom desempenho.

    Processo Seletivo:
    Pré-seleção dos candidatos a partir do desempenho apresentado no Projeto Formar. Apresentação do Programa de Extensão aos candidatos interessados, assim como as áreas para estágio na Renner Sayerlack. Entrevista com RH e redação para avaliar potencial, comunicação oral e escrita, dinamismo, flexibilidade, iniciativa e perspectivas futuras. Entrevista com os gestores da área interessada. Contrato de compromisso.

    Possíveis Cursos:
    - Técnico em Informática - Técnico em Química - Técnico em Eletrônica - Técnico em Mecânica - Técnico em Telecomunicações - Técnico em Administração - Técnico em Contabilidade - Técnico em Publicidade - Técnico em Secretariado - Técnico em Logística - Técnico em Meio Ambiente - Gestão Empresarial - Técnico em Segurança do Trabalho - Técnico em Secretariado.

    Realizado pela unidade Renner Sayerlack de Cajamar/SP.

    Voltar